Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Abortou ao descobrir que a filha ia ter 'cauda de sereia'

Ao saber que a descendente ia sofrer de um síndrome raro, jovem de 23 anos desistiu de ser mãe.

Abortou ao descobrir que a filha ia ter 'cauda de sereia'
Notícias ao Minuto

13:01 - 12/08/16 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Uma jovem chinesa de 23 anos decidiu abortar daquele que viria a ser o seu primeiro filho ao descobrir, através da ecografia, que este viria a sofrer do Síndrome da Sereia, uma deformação congénita rara que faz com que o ser humano nasça com os pés colados um ao outro, formando algo semelhante à cauda de uma sereia.

Além disso, conta o The Sun, a criança viria também a nascer com um fígado bastante fraco e sem bexiga, o que contribuiu para a decisão da futura mãe em desistir de o sê-lo.

O aborto foi feito quando o feto já tinha seis meses. Mesmo neste estado tão avançado, os médicos adiantaram à jovem que a taxa de sobrevivência destes casos não era muito alta e que o seu filho não viria a sobreviver durante muito tempo.

Mesmo que o bebé nascesse, este não seria o primeiro caso de um humano com ‘cauda de sereia’.

Na foto que vê acima, por exemplo, está o caso da peruana Milagros Cerron, que nasceu em 2005 com esta doença e que foi submetida a uma operação bem sucedida para separar as pernas.

Nos Estados Unidos, ficou conhecido o caso de Shiloh Pepin, uma menina que sobreviveu ao Síndrome da Sereia, mas a quem já foi diagnosticada uma morte precoce, ao descobrir-se que a menina sofria de seringomielia, uma doença que causa a degradação contínua dos ossos e das articulações, ao ponto de comprimir os pulmões de tal forma que o oxigénio deixa de circular no corpo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório