Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Identificado um dos envolvidos em ataque que matou padre em França

Sky News está a avançar com o nome de um dos atacantes.

Identificado um dos envolvidos em ataque que matou padre em França
Notícias ao Minuto

19:54 - 26/07/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Normandia

França voltou hoje ao radar do terrorismo islâmico. O Estado Islâmico reivindicou o ataque desta terça-feira numa igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, próximo de Rouen, na Normandia, que terminou com um padre degolado.

Os sequestradores foram abatidos por uma unidade de intervenção da polícia. Agora, a Sky News revela que já foi identificado um dos dois atacantes: o nome dele é Adel Kermiche.

A mesma Sky News adianta que Kermiche tinha 19 anos e que terá tentado chegar à Síria por duas vezes, através da Turquia, em 2015. Terá também sido detido e libertado da cadeia em março deste ano, sob fiança.

Depois da sua libertação, teve de usar uma pulseira eletrónica para que a polícia o pudesse localizar em qualquer momento, acrescenta a agência Lusa.

Uma freira identificada como Danielle contou a um canal de televisão local que os atacantes se filmaram e que forçaram o padre a ajoelhar-se. O padre, Hamel, um octogenário, terá tentado resistir.

Esta terça-feira à noite, o procurador-geral, François Molins, dará uma conferência de imprensa. Espera-se que mais informações sobre o ataque de hoje sejam divulgadas.

[Notícia atualizada às 20h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório