Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Atirador chamava-se Ali David Sonboly e planeou uma autêntica emboscada

O jovem atirador terá fingido que havia uma promoção no restaurante onde começou o tiroteio para atrair mais pessoas.

Atirador chamava-se Ali David Sonboly e planeou uma autêntica emboscada
Notícias ao Minuto

10:42 - 23/07/16 por Carolina Rico

Mundo Munique

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado pela polícia, já há um nome associado ao atirador que ontem matou nove pessoas antes de se suicidar em Munique: Ali David Sonboly.

Tinha 18 anos e dupla nacionalidade, alemã e iraniana. Filho de pais iranianos, com quem vivia num apartamento situado no bairro de Maxvorstadt há dois anos, era conhecido como ‘o filho do taxista’.

Segundo conta o Mirror, terá tentado atrair mais pessoas para a sua armadilha. Anunciou no Facebook que o McDonald’s onde o ataque começou estava a oferecer comida grátis, hipótese que está ainda a ser investigada pelas autoridades.

O jovem não tinha antecedentes criminais nem era conhecido dos serviços da polícia, que agora está a investigar os seus pertences e a casa onde vivia.

Sem ligações aparentes a grupos terroristas encontradas até ao momento, o motivo ou a explicação para este crime é ainda “totalmente desconhecido” pela polícia.

As autoridades dizem apenas que David estava a receber tratamento psiquiátrico e era "obcecado" por crimes violentos.

As únicas pistas recaem numa troca de insultos com um homem que filmava o ataque a partir de uma varanda. “Eu sou alemão, nasci aqui”, “seus malditos turcos”, “malditos estrangeiros” disse o atirador.

Notícias ao MinutoEsta será, segundo o tabloide alemão Bild, o rosto de Ali David Sonboly

Ao Daily Mail, David foi descrito como uma pessoa calma que sofreu bulling durante muitos anos. Um vizinho da família declarou ao jornal alemão Bild, que um colega de turma que o conhecia “descreve-o com um rapaz calado”.

“Estou chocado, o que aconteceu a este rapaz Apenas Deus sabe”, lamentou Telfije Dalpi, um cidadão de origem macedónia de 40 anos, vizinho da família de David. “Não faço ideia do que aconteceu. Ele era um bom ser humano. Não faço ideia se ele alguma vez tinha feito algo de mal”, disse à Reuters.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório