Walid Hamou é primo de Hajer Khalfallah, a ex-companheira de Mohamed Lahouaiej Bouhlel (na foto), o homem suspeito de ter conduzido o camião contra a multidão, em Nice.
Mohamed Lahouaiej Bouhlel, foi confirmado já esta tarde pelo procurador francês, é mesmo o suspeito principal do ataque, sendo que Hajer Khalfallah foi detida durante a manhã, para interrogatório, pelas autoridades francesas. Mohamed e Hajer estariam em processo de divórcio e Bouhlel era conhecido da polícia francesa, por pequenos crimes.
Num altura em que o atentado ainda não foi reivindicado, Walid Hamou, o primo da ex-companheira do suspeito, não hesita nas palavras. “Não era muçulmano, era um merdas”, afirma Walid em declarações ao britânico Daily Mail.
“O Bouhlel não era religioso. Não ia à mesquita, não rezava” e, além do mais, “bebia álcool, comia carne de porco e consumia drogas”, acusa ainda Walid, salientando que estes são gestos proibidos no Islão.
Walid acusa ainda Bouhlel de violência doméstica sobre a sua prima.
Saliente-se que o francês Nice Matin, publicação local, adiantou que os vizinhos de Bouhlel o descrevem como um homem “silencioso” mas também “solitário”.
A imagem que lhe apresentamos em cima é a de Mohamed Lahouaiej Bouhlel de 31 anos, sendo que, esta manhã, uma outra imagem do alegado suspeito circulou nos meios internacionais. Desconhece-se, porém, se o homem que surge na outra imagem tem ou não ligação ao ataque a noite passada em Nice.