Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente do PE alerta para '"círculo vicioso" no Governo britânico

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, considerou hoje que o Governo da nova primeira-ministra britânica, Theresa May, não quebra um "perigoso círculo vicioso" que prejudicará o Reino Unido e a Europa.

Presidente do PE alerta para '"círculo vicioso" no Governo britânico
Notícias ao Minuto

11:59 - 14/07/16 por Lusa

Mundo Martin Schulz

Num comunicado, Schulz salientou que "o Reino Unido tem que quebrar este perigoso círculo vicioso que tem impacto direto no resto da Europa", referindo-se aos ministros que May escolheu para, considerou, "resolver problemas internos no partido" e perdendo o objetivo do interesse nacional.

"Iremos trabalhar construtivamente com o novo Governo britânico, tal como o fizemos no passado", adiantou o presidente do PE, sublinhando, no entanto, que "a composição do novo gabinete mostra que há menos foco no futuro do país e mais na satisfação da coesão interna do Partido Conservador".

O antigo presidente da câmara de Londres e defensor da saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit') Boris Johnson foi nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros.

Para o cargo de ministro responsável pelo 'Brexit', Theresa May nomeou o deputado eurocético David Davis, que deverá negociar o 'divórcio' entre o Reino Unido e a União Europeia, segundo comunicado de Downing Street.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório