Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Presidente do PE alerta para '"círculo vicioso" no Governo britânico

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, considerou hoje que o Governo da nova primeira-ministra britânica, Theresa May, não quebra um "perigoso círculo vicioso" que prejudicará o Reino Unido e a Europa.

Presidente do PE alerta para '"círculo vicioso" no Governo britânico

Num comunicado, Schulz salientou que "o Reino Unido tem que quebrar este perigoso círculo vicioso que tem impacto direto no resto da Europa", referindo-se aos ministros que May escolheu para, considerou, "resolver problemas internos no partido" e perdendo o objetivo do interesse nacional.

"Iremos trabalhar construtivamente com o novo Governo britânico, tal como o fizemos no passado", adiantou o presidente do PE, sublinhando, no entanto, que "a composição do novo gabinete mostra que há menos foco no futuro do país e mais na satisfação da coesão interna do Partido Conservador".

O antigo presidente da câmara de Londres e defensor da saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit') Boris Johnson foi nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros.

Para o cargo de ministro responsável pelo 'Brexit', Theresa May nomeou o deputado eurocético David Davis, que deverá negociar o 'divórcio' entre o Reino Unido e a União Europeia, segundo comunicado de Downing Street.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório