Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ator e realizador Bud Spencer morre aos 86 anos

Ator italiano morreu esta noite em Roma.

Ator e realizador Bud Spencer morre aos 86 anos
Notícias ao Minuto

22:08 - 27/06/16 por João Oliveira

Mundo Itália

Bud Spencer, conhecido ator e realizador italiano, morreu esta segunda-feira em Roma, tinha 86 anos. Spencer morreu em casa, "pacificamente", de causas naturais.

Segundo a Euro News, o anúncio da morte de Carlo Pedersoli, o verdadeiro nome de Bud Spencer, foi feito pelo filho: “O papá deixou-nos pacificamente às 18h15 (17h15 em Lisboa). Não sofreu. Estivemos todos a seu lado e a sua última palavra foi ‘obrigado’”, declarou Giuseppe Pedersoli à agência de notícias italiana, ANSA.

Bud Spencer nasceu a 31 de outubro de 1929, num bairro histórico de Nápoles, em Borgo Santa Lucia. Além do trabalho desempenhado na sétima arte, Carlo Pedersoli foi também um atleta, tendo representado a seleção italiana de natação nos Jogos Olímpicos de 1952 e 1956. Ele ficou também conhecido como o primeiro italiano a fazer 100 metros a nado em menos de um minuto.

Entre os vários trabalhos, destacam-se ‘Trinitá, Cowboy Insolente’ ( ‘Lo chiamavano Trinità’ ), filmes que protagonizou com Terrence Hill naqueles que eram descritos como os ‘spaghetti westerns’ dos anos 70.

Carlo Pedersoli escolheu o seu nome artístico em homenagem à sua cerveja favorita – a Budweiser – e o ator que inspirou enquanto artista, Spencer Tracy.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório