Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Explosão de carro e tiroteio fazem vários mortos em hotel de Mogadíscio

Uma viatura armadilhada explodiu hoje num hotel de Mogadíscio situado no centro da capital somali matando várias pessoas, antes de um grupo de homens armados irromper aos tiros nas instalações, segundo fontes da segurança.

Explosão de carro e tiroteio fazem vários mortos em hotel de Mogadíscio
Notícias ao Minuto

18:00 - 01/06/16 por Lusa

Mundo Ataque

Uma grande coluna de fumo ergue-se do hotel Ambassador, numa movimentada rua do centro da cidade, onde estão alojados vários deputados e em cujo interior decorrem ainda tiroteios, indicaram testemunhas, desconhecendo-se, por enquanto, o número de vítimas.

"Um veículo com um engenho explosivo armadilhado explodiu no hotel Ambassador, na rua Makkah Almukarramah", disse uma fonte da segurança citada pela agência de notícias francesa AFP.

"De acordo com as mais recentes informações recebidas, seguiu-se um complexo ataque, houve uma invasão do hotel e há um tiroteio ainda em curso", precisou a mesma fonte.

Testemunhas indicaram que há vários mortos.

O grupo somali al-Shebab, ligado à Al-Qaida, foi expulso de Mogadíscio em 2011 mas continua a representar uma forte ameaça tanto para a Somália como para o vizinho Quénia, onde realiza ataques frequentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório