Suspeito abatido em Paris tinha bandeira do ISIS a reivindicar ataque

O homem que foi abatido, esta quinta-feira, quando tentava entrar numa esquadra da polícia, em Paris, tinha um telemóvel e uma folha do Estado Islâmico que reivindicava o ataque.

polícia francesa paris

© Reuters

Notícias Ao Minuto com Lusa
07/01/2016 14:58 ‧ 07/01/2016 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo

Paris

O homem abatido hoje a tiro pela polícia em frente de uma esquadra da polícia de Paris estava armado com uma faca e envergava um colete de explosivos falso, confirmou o Ministério do Interior francês.

Testemunhas citadas num primeiro momento por 'media' franceses tinham indicado que o homem envergava o que parecia ser um colete de explosivos.

Fontes citadas pela agência France Presse disseram que o suposto colete era falso.

O homem levava sob o casaco uma bolsa da qual saía um fio, mas o "dispositivo não contém explosivos", disse fonte judicial, informação que foi confirmada à agência por fonte do Ministério do Interior.

O Ministério do Interior confirmou também que o homem gritou "Allahu Akbar" (Alá é grande) quando tentou entrar na esquadra, situada no 18.º bairro, no norte da capital francesa.

"Na quinta-feira de manhã, um homem tentou atacar um polícia na portaria da esquadra de polícia antes de ser atingido por tiros disparados pela polícia", disse o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet.

"Especialistas em desativação de bombas estão no local para garantir a segurança do mesmo", acrescentou, precisando que o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estava a caminho da esquadra.

A esquadra situa-se no bairro de Goutte D'Or, onde reside uma importante comunidade imigrante, oriunda maioritariamente do Magrebe e África Subsaariana.

O incidente ocorreu cerca das 12:00 locais (11:00 em Lisboa).

A rua foi fechada pela polícia, que aconselhou os transeuntes a refugiarem-se nos estabelecimentos mais próximos, entretanto encerrados. Uma escola situada nas proximidades foi aconselhada a manter as crianças dentro do edifício e os acessos ao mesmo foram fechados.

[Notícia atualizada às 15h30]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas