Morreu 'menina coragem' a quem deram semanas de vida. Tinha 20 anos

Jovem fez frente a todas as previsões médicas.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
24/10/2015 12:24 ‧ 24/10/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Morreu, aos 20 anos, Kirsty Howard, uma menina que nasceu com o coração e os pulmões invertidos e a quem foram dadas apenas algumas semanas de vida quando nasceu.

Kirsty não é de todo desconhecida do público, tendo acompanhado David Beckham à entrada para o jogo com a Grécia durante o Campeonato do Mundo de Futebol, em 2001 e voltado a fazer par com o jogador inglês no ano seguinte, durante os jogos do Commonweath, em Manchester. Nesse mesmo ano ganhou o prémio para Criança Coragem atribuído pelo Daily Mail.

A menina, que tem uma instituição em seu nome e para o qual angariou dinheiro para o tratamento de crianças em estado terminal, morreu este sábado, pelas 1h30 da madrugada. A jovem havia sido internada na quinta, com uma infeção no rim, e mais tarde sofreu uma paragem cardíaca.

Kirsty dedicou toda a sua vida à angariação de fundos, causa para a qual conseguiu angariar mais de 10 milhões de euros.

Apesar da morte precoce, Kris fez frente às previsões dos médicos que lhe davam apenas algumas semanas de vida. A sua história e a sua luta, inspiraram famosos e líderes mundiais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas