Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 26º

Edição

EUA devem pedir contas a Lance Armstrong

O presidente da Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA), Travis Tygart, disse que o governo norte-americano devia juntar-se à queixa de fraude apresentada contra Lance Armstrong pelo antigo colega de equipa Floyd Landis, no programa “60 minutos” emitido no domingo.

EUA devem pedir contas a Lance Armstrong
Notícias ao Minuto

06:15 - 28/01/13 por Lusa

Mundo Doping

"O governo devia juntar-se à queixa (de Landis), indicou Travis Tygart, em entrevista ao programa ‘60 minutos’ da CBS.

O líder da USADA disse ter ficado surpreendido quando a investigação federal, que visava Armstrong e a equipa US Postal, voltou a ser encerrada (em Fevereiro de 2012) “apesar dos elementos recolhidos”, e afirmou que ficaria “chocado” se o Departamento de Justiça não se juntasse à queixa.

“Penso que cabe a um júri decidir se as dezenas de milhões de dólares de dinheiro público utilizadas por Lance Armstrong e seus associados (da US Postal) devem ser reembolsadas”, disse.

Na entrevista com Oprah Winfrey, gravada a 14 de Janeiro, Armstrong garantiu que a última vez que se tinha dopado tinha sido em 2005 e que não o tinha feito em 2009 e 2010 quando voltou à competição para correr de novo no Tour de França.

Armstrong perdeu os sete títulos da Volta à França e está afastado para sempre do ciclismo sendo que o organismo norte-americano anti-doping considera que participou no programa de doping “mais sofisticado, profissional e com sucesso que o desporto alguma vez viu”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório