Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Piloto aterra de emergência para expulsar jovem autista

A situação aconteceu num voo da United Airlines. Um casal norte-americano e a sua filha autista foram convidados a sair de um avião, depois de o piloto ter afirmado que a jovem o estava a incomodar.

Notícias ao Minuto

20:35 - 11/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo United Airlines

Donna Beegle viajava com a filha de 15 anos de Houston para Portland, quando o piloto da United Airlines decidiu fazer uma aterragem de emergência em Salt Lake City e pediu que a família saísse do avião, conta o The Independent.

A mulher apercebeu-se que a filha estava a ficar com fome e com receio de que esta se agitasse chamou uma hospedeira de bordo para lhe solicitar uma refeição quente.

Porém, esta disse-lhe que a refeição só era disponibilizada aos passageiros de primeira classe e que nãohaveria exceções, mesmo que a mulher estivesse disposta a pagar pela refeição.

Donna explicou que se a filha não comesse poderia entrar em grande nervosismo e vir a aleijar alguém com os seus ataques de ansiedade.

Meia hora depois, a mulher estava a ver televisão quando o piloto anunciou que iriam fazer uma aterragem de emergência porque havia um passageiro “com problemas de comportamento”.

Autoridades e paramédicos entraram no avião, depois da aterragem, para avisar a família que teria de sair do aparelho.

A mulher garante que os restantes passageiros alegaram não se sentirem incomodados com a jovem e que terão inclusivamente pedido para deixarem a família em paz.

No vídeo que um outro passageiro registou e partilhou nas redes sociais pode ouvir-se os passageiros a dizer que a situação é “ridícula” e que dará azo a vários “processos judiciais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório