A filha da primeira mulher do ministro das Finanças, Xenia Varoufakis, de dez anos, não terá gostado que o seu pai tenha sido nomeado para tutelar a pasta das Finanças.
O jornal ‘The Australian Financial Review’, citado pelo espanhol ABC, dá conta que o Varoufakis fala todos os dias com a filha através do Skype e, nos últimos tempos, a menina tem-se lamentado de o facto de os Persas se terem deixado derrotar por Alexandre, o Grande.
“Pai, desgraçaste-me a vida”, terá dito a menina ao pai via Skype. As conversas, que duram mais de hora e meia, mostram Xenia tem uma ótima relação com o pai e a sua madrasta.
Numa entrevista recente citada pelo ABC, Varoufakis terá dito que Xenia é o resultado de “uma situação que sempre" criticou nos "que muitas vezes decidem ter um filho quando se sentem a caminhar para a separação”.
“Achava isso lamentável, até que aconteceu comigo, também… Eu e a minha (primeira) mulher tínhamos decidido separar-nos ao fim de 10 anos de casamento e, de repente, ela engravidou”, revelou.
Apesar de viver na Austrália, Xenia sabe que há muitos gregos a viverem perto de si e talvez tenha sido por isso que não terá gostado que o seu pai tenha sido eleito.