Maternidades vão fazer registo de nascimento na hora

As maternidades centrais angolanas vão passar a assegurar o registo de nascimento na hora, função que será garantida por funcionários do Ministério da Justiça, no âmbito da nova Lei de Simplificação de Registo de Nascimento.

Notícia

© Lusa

Lusa
02/03/2015 12:42 ‧ 02/03/2015 por Lusa

Mundo

Angola

Segundo informação do serviço nacional angolano de Registo e Notariado, o registo de nascimento na hora começará a ser implementado nos próximos dias nas maternidades centrais de cada uma das 18 províncias do país.

Seguir-se-á o alargamento às unidades de cariz municipal, estando em curso a conclusão do levantamento de todos os serviços de maternidade que funcionam no país e o redimensionamento do pessoal do Ministério da Justiça afeto a estas tarefas nos serviços centrais.

A Assembleia Nacional angolana aprovou na quinta-feira, por unanimidade, a Lei de Simplificação de Registo de Nascimento, legislação que, entre outros aspetos, impede situações de duplo registo.

A introdução da recolha de dados biométricos e a introdução do registo nas maternidades, facilitará igualmente o processo de obtenção do Bilhete de Identidade, identificação a que milhares de angolanos continuam sem ter acesso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas