Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Coma peixe... o seu cérebro agradece

Um estudo recente acrescenta um novo ponto à lista de benefícios da ingestão de peixe. A investigação decorreu nos Estados Unidos e foi publicada no Diário Americano de Medicina Preventiva.

Coma peixe... o seu cérebro agradece

Um estudo recente realizado nos Estados Unidos demonstrou que há mais benefícios na ingestão de peixe do que aqueles que conhecíamos. Se até aqui, se olhava para o peixe com uma fonte rica em ómega-3, um novo estudo veio comprovar que pode também ajudar a combater a Alzheimer.

A investigação, citada pela revista Galileu, levada a cabo pelo Dr. Cyrus Raji, nos Estados Unidos, dá conta que basta comer apenas uma vez por semana peixe para que o seu cérebro se torne mais resistente contra a doença em cima citada.

A ingestão de peixe, exceto se frito, está ligada a uma maior densidade de matéria cinzenta nas áreas do cérebro que têm a seu cargo capacidades com a memorização e cognição em pessoas idosas e saudáveis, portanto ajuda a debelar o aparecimento de doenças relacionadas com estas capacidades.

As melhorias verificadas no hipocampo em pessoas que ingeriam peixe são de cerca de 14% face a pessoas que não têm peixe no seu regime alimentar normal.

"Entender os efeitos do consumo de peixe na estrutura do cérebro é crítico para a determinação de fatores modificáveis que possam diminuir o risco de deficits cognitivos e demência", explicou o investigador citado pela Galileu.

Portanto, coma peixe, para bem da sua saúde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório