Coma peixe... o seu cérebro agradece

Um estudo recente acrescenta um novo ponto à lista de benefícios da ingestão de peixe. A investigação decorreu nos Estados Unidos e foi publicada no Diário Americano de Medicina Preventiva.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/02/2015 16:42 ‧ 18/02/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Investigação

Um estudo recente realizado nos Estados Unidos demonstrou que há mais benefícios na ingestão de peixe do que aqueles que conhecíamos. Se até aqui, se olhava para o peixe com uma fonte rica em ómega-3, um novo estudo veio comprovar que pode também ajudar a combater a Alzheimer.

A investigação, citada pela revista Galileu, levada a cabo pelo Dr. Cyrus Raji, nos Estados Unidos, dá conta que basta comer apenas uma vez por semana peixe para que o seu cérebro se torne mais resistente contra a doença em cima citada.

A ingestão de peixe, exceto se frito, está ligada a uma maior densidade de matéria cinzenta nas áreas do cérebro que têm a seu cargo capacidades com a memorização e cognição em pessoas idosas e saudáveis, portanto ajuda a debelar o aparecimento de doenças relacionadas com estas capacidades.

As melhorias verificadas no hipocampo em pessoas que ingeriam peixe são de cerca de 14% face a pessoas que não têm peixe no seu regime alimentar normal.

"Entender os efeitos do consumo de peixe na estrutura do cérebro é crítico para a determinação de fatores modificáveis que possam diminuir o risco de deficits cognitivos e demência", explicou o investigador citado pela Galileu.

Portanto, coma peixe, para bem da sua saúde.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas