Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Caricatura de Schäuble condenada pela Alemanha

O passado negro da Alemanha volta a ser recordado numa polémica caricatura grega, que a Alemanha condenou hoje publicamente.

Caricatura de Schäuble condenada pela Alemanha
Notícias ao Minuto

17:54 - 13/02/15 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Twitter

A Alemanha condenou publicamente, esta sexta-feira, uma caricatura publicada num jornal grego afeto ao Syriza que mostra o ministro das Finanças alemão fardado como oficial nazi e com um discurso a recordar os tempos da Segunda Guerra Mundial, dá conta a edição em inglês do Deutsche Welle.

Martin Jaeger, porta-voz do ministério das Finanças alemão, considerou, em conferência de imprensa, que se trata de uma “caricatura ofensiva” e que “o cartoonista deveria envergonhar-se”.

Na imagem em causa, que tem estado a circular em plataformas como o Twitter, vê-se Wolfgang Schäuble não só fardado como nazi mas também a afirmar que a Alemanha vai “insistir em fazer sabão da vossa [gregos] gordura”, uma frase alusiva a uma das práticas nos campos de concentração nazis, na altura da Segunda Guerra Mundial.

Recorde-se que, nos últimos dias, Atenas e Berlim têm adiantando publicamente as suas posições divergentes relativamente à renegociação grega, um tema que está de novo em debate na zona euro depois de o Syriza ter sido eleito governo com um programa anti-austeridade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório