Atirado de prédio e apedrejado por ser... homossexual

Estão a ser divulgadas na internet imagens que mostram um homem a ser atirado do cimo de um prédio de sete andares, na Síria só por ser homossexual. Os autores da condenação são membros do Estado Islâmico.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Live Leak

Notícias Ao Minuto
03/02/2015 15:30 ‧ 03/02/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estado Islâmico

Um grupo de membros do Estado Islâmico empurrou um homem do cimo de um prédio de sete andares, em Tell Abiad, na Síria, apenas por este ser gay.

Surpreendentemente, o cidadão de cerca de 50 anos conseguiu sobreviver à queda, mas acabou por falecer após ter sido apedrejado na praça pública.

Nas fotografias divulgadas pelo ISIS, é possível ver o homem caído no chão, com uma multidão em seu redor, a apedrejá-lo.

Ser lançado do ponto mais alto da cidade foi a punição que lhe atribuíram devido à sua orientação sexual, contou ao Daily Mail o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

As imagens – difundidas pelo Live Leak – levam a crer que sentença foi lida em voz alta, quando o homem estava com os olhos vendados, sentado numa cadeira de plástico.

No mês passado, o Estado Islâmico executou dois homens por serem homossexuais. Já em dezembro, o mesmo tinha acontecido a um outro cidadão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas