Meteorologia

  • 07 MARçO 2021
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Atirado de prédio e apedrejado por ser... homossexual

Estão a ser divulgadas na internet imagens que mostram um homem a ser atirado do cimo de um prédio de sete andares, na Síria só por ser homossexual. Os autores da condenação são membros do Estado Islâmico.

Um grupo de membros do Estado Islâmico empurrou um homem do cimo de um prédio de sete andares, em Tell Abiad, na Síria, apenas por este ser gay.

Surpreendentemente, o cidadão de cerca de 50 anos conseguiu sobreviver à queda, mas acabou por falecer após ter sido apedrejado na praça pública.

Nas fotografias divulgadas pelo ISIS, é possível ver o homem caído no chão, com uma multidão em seu redor, a apedrejá-lo.

Ser lançado do ponto mais alto da cidade foi a punição que lhe atribuíram devido à sua orientação sexual, contou ao Daily Mail o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

As imagens – difundidas pelo Live Leak – levam a crer que sentença foi lida em voz alta, quando o homem estava com os olhos vendados, sentado numa cadeira de plástico.

No mês passado, o Estado Islâmico executou dois homens por serem homossexuais. Já em dezembro, o mesmo tinha acontecido a um outro cidadão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório