Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Sapiosexual': para aqueles que se apaixonam pelo cérebro

Segundo o La Vanguardia, existe uma nova forma de atração, que dá pelo nome de sapiosexual. Nestes casos as pessoas sentem-se atraídas por aquilo que está menos à vista: o cérebro. E nestes casos é mesmo a cabeça que conta e não o corpo.

'Sapiosexual': para aqueles que se apaixonam pelo cérebro
Notícias ao Minuto

20:43 - 29/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atração

Pode a inteligência ser também objeto de desejo? Segundo o La Vanguardia, sim! E existe, inclusivamente, um nome para isso: sapiosexualidade.

Salomé Gonzalo Terente, especialista em gestão emocional e relações, explica que esta é uma nova palavra para definir algo que já existe há muito tempo: pessoas que se apaixonam ou sentem atraídas por pessoas inteligentes.

As conversas inteligentes e desafiantes, o humor inteligente e os conhecimentos diversificados são alguns dos fatores que ajudam a acender a chama da paixão nestas pessoas, por oposição à atração física.

“A sedução nestes casos tem muito a ver com a estimulação da mente o que acaba por não ser estranho dado que o cérebro é o principal órgão sexual, antes da pele e dos genitais”, refere a especialista.

Nos sapiosexuais, a estimulação produz-se por aquilo que entra nos ouvidos e não pelo que nos salta à vista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório