Cinco israelitas feridos em ataque com faca em autocarro

Pelo menos cinco pessoas ficaram hoje feridas em Telavive, quando um palestiniano armado com uma faca atacou passageiros num autocarro, antes de ser baleado por um agente prisional que estava de passagem, disse a polícia israelita.

Notícia

© Reuters

Lusa
21/01/2015 09:15 ‧ 21/01/2015 por Lusa

Mundo

Telavive

Este foi o primeiro ataque em Telavive desde meados de novembro, quando um jovem soldado israelita foi esfaqueado até à morte por um palestiniano.

O ataque de hoje ocorreu durante a hora de ponta matinal, no centro da capital comercial israelita, tendo a porta-voz da polícia Luba Samri descrito o atacante como "um terrorista".

Cinco pessoas estão em estado moderado a grave, enquanto quatro ficaram ligeiramente feridas, afirmou a porta-voz da polícia, ao citar os serviços de emergência que acorreram ao local.

Não foi esclarecido se as vítimas foram esfaqueadas ou se sofreram do choque.

"O terrorista esfaqueou o motorista do autocarro várias vezes, mas o condutor ripostou até que o atacante se colocou em fuga e foi neutralizado pelo guarda dos serviços prisionais", disse.

O homem foi baleado numa perna e levado para o hospital.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas