Lewis Daynes, um engenheiro informático, e Breck Bednar conhecerem-se no ano passado através da internet. A 17 de fevereiro decidiram conhecer-se pessoalmente, num encontro que acabou por ser fatídico para o segundo jovem, de apenas 14 anos.
Breck foi encontrado morto, no dia seguinte, no apartamento de Lewis, em Essex, no Reino Unido, com a garganta degolada. A investigação levada a cabo posteriormente, concluiu que o assassinato tinha sido cometido durante um ato sexual.
Julgado em tribunal, Lewis foi condenado a prisão perpétua.
“Não são claros os detalhes precisos do que aconteceu no seu apartamento e provavelmente nunca serão. Mas tenho a certeza que o crime teve motivações sádicas ou sexuais”, afirmou o juiz.
Breck e Lewis conhecerem-se num chat online, criado pelo engenheiro de 19 anos e gerido pelo próprio a partir do seu apartamento.
Lewis terá ligado, na manhã do dia 17 de fevereiro, para a polícia afirmando que o amigo tinha tentado matá-lo e que acabou por matar em legítima defesa.
Esta não é a primeira vez que Breck tem problemas com a justiça. Em 2011, já havia sido detido e julgado por uma alegada violação a um jovem.