Al Gore: Da defesa do ambiente ao lucro do petróleo

O antigo vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, receberá 70 milhões de dólares (cerca de 53,7 milhões de euros) pela venda do canal por cabo Current TV à Al Jazeera, estação financiada pelo Qatar, país rico em petróleo. No total, o negócio pode chegar aos 500 milhões de dólares (mais de 383 milhões de euros), de acordo com a Bloomberg.

--

©

Notícias Ao Minuto
04/01/2013 17:52 ‧ 04/01/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Current TV

O norte-americano Al Gore, que recebeu o prémio Nobel da Paz em 2007 graças ao seu esforço na luta pelo ambiente, vai arrecadar 70 milhões de dólares pela venda da Current TV à Al Jazeera. Trata-se ironicamente de um canal financiado pelo Qatar, um país cuja riqueza se deve ao petróleo.

O canal de televisão Al Jazeera irá comprar a Current TV por um total de 500 milhões de dólares, o que inclui a quota detida pelo activista norte-americano de 64 anos.

A estação é uma das dezenas de investimentos que o antigo vice-presidente fez desde a sua derrota, por uma pequena margem, na corrida à Casa Branca em 2000.

A situação “está cheia de ironia”, afirmou um reitor da Universidade de Yale, citado pela Bloomberg. Jeff Sonnenfeld acrescentou ainda que se trata “no mínimo de um paradoxo tendo em conta as posições de sustentabilidade e geopolítica” de Al Gore.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas