Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Canibal de Montreal declarado culpado por morte de jovem

Um júri declarou hoje culpado de assassinato em primeiro grau o chamado "canibal de Montreal", Luka Magnotta, que em 2012 matou, esquartejou e depois comeu um estudante chinês, antes de distribuir imagens do crime na Internet.

Canibal de Montreal declarado culpado por morte de jovem
Notícias ao Minuto

07:33 - 24/12/14 por Lusa

Mundo Justiça

Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, no passado dia 29 de setembro, no início do julgamento, Magnotta admitiu ter cometido o assassinato de Jun Lin no final de maio de 2012 em Montreal, mas o seu advogado pediu que fosse declarado não responsável pelo crime, alegando doença mental.

Hoje, depois de oito dias de alegações, um júri de Montreal composto por 12 pessoas recusou a petição da defesa e considerou Magnott culpado de cinco crimes no assassinato de Jun Lin, de 33 anos.

A decisão dos membros do júri pressupõe que Magnotta, de 32 anos, permanecerá na prisão durante 25 anos antes de poder solicitar a liberdade condicional.

Depois de escutar a decisão do júri, o paí de Jun Lin, Diran Lin, que viajou desde a China para assistir ao julgamento, fez uma declaração em que afirmou: "Lamento que não estivesse aqui [Canadá] nessa noite para o aconselhar. Nunca mais verei a sua cara numa videoconferência ou escutarei o seu riso".

A morte de Jun Lin foi descoberta a 29 de maio de 2012, quando o seu corpo apareceu esquartejado no interior de uma mala abandonada numa rua de Montreal.

No mesmo dia, na sede do Partido Conservador do Canadá, foi recebida uma embalagem que continha o pé esquerdo do jovem estudante chinês.

Outra embalagem, com a mão esquerda da vítima, foi intercetada numa estação de correios antes de ser entregue na sede do Partido Liberal do Canadá.

Magnotta foi detido a 04 de junho de 2012 num cibercafé de Berlim, tendo sido extraditado para o Canadá no dia 18 desse mesmo mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório