Tribunal egípcio condena à pena capital 188 pessoas

Um tribunal egípcio recomendou hoje a pena de morte para 188 pessoas, indiciadas pelo assassinato de pelo menos 13 polícias durante um assalto à esquadra de Kerdasa, arredores do Cairo, em agosto de 2013.

Notícia

© Lusa

Lusa
02/12/2014 19:34 ‧ 02/12/2014 por Lusa

Mundo

Condenação

A agência estatal de notícias Mena informou que o Tribunal Penal de Guiza decidiu remeter este caso para o 'mufti' da República e máxima autoridade religiosa do país, Shauqi Alam, que deverá emitir uma opinião não vinculativa sobre a deliberação judicial.

A esquadra foi atacada após as forças polícias terem dispersado violentamente uma concentração dos apoiantes do ex-presidente islamita Mohamed Morsi, deposto pelos militares em julho de 2013.

Na sequência do afastamento de Morsi, o primeiro chefe de Estado do Egito eleito em eleições democráticas, os seus apoiantes têm sido alvo de uma sangrenta repressão que já provocou cerca de 1.500 mortos.

Centenas de pró-Morsi foram condenados à morte em processos sumários de alguns minutos, considerados pelas Nações Unidas "sem precedente na história recente".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas