Tempestade faz sete mortos e cancela voos nos EUA

Uma importante depressão invernal que atinge os Estados Unidos, do Golfo do México à região dos Grande Lagos, que já causou sete mortos, está a deslocar-se para Leste e a provocar o cancelamento de voos, noticia a AFP.

--

©

Lusa
26/12/2012 20:24 ‧ 26/12/2012 por Lusa

Mundo

Mau tempo

Os serviços meteorológicos norte-americanos já emitiram alertas para “as perigosas condições de viagem, devido à neve e ao gelo que cobrem as estradas”, avisando que o peso da neve nas árvores e nas instalações eléctricas poderia causar cortes de fornecimento de energia.

Foram emitidos avisos para a população permanecer em casa e não sair, em desafio aos ventos violentos e às temperaturas glaciais.

Os meteorologistas prevêem até 46 centímetros de neve no nordeste do país, do Estado de Nova Iorque até ao do Maine e admitem chuvas fortes e tornados mais a sul, nos Estados da Carolina do Norte e do Sul.

Para a região das Montanhas Rochosas, no oeste do país, são esperados até 30 centímetros de neve.

Hoje já foram anulados mais de mil voos, depois de 500 na terça-feira, informou a sociedade FlightAware, que permite seguir o estado dos voos no seu site na internet.

A tempestade causou hoje mais de trinta tornados em vários Estados do sul, como os do Texas, Luisiana, Alabama e Mississippi.

Mais de 200 mil pessoas permanecem no frio e às escuras, devido aos cortes de corrente causados pelas intempéries nos Estados do Arkansas, Mississippi e Texas.

A tempestade já fez pelo menos sete mortos no país, entre os quais duas crianças que morreram depois de a sua mãe ter perdido o controlo do carro, numa estrada com gelo no Arkansas, no dia de Natal, informou a polícia estadual.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas