Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Chamavam-lhe 'homem elefante'. Agora já não podem

Foi denominado ?homem elefante da China? pois tinha o maior cancro facial do mundo. Mas hoje, e após quatro operações, Huang Chuncai viu-se finalmente livre de 21 kg (de um total de 25 kg) de massa facial que o impediam de ser feliz, conta o Mirror.

Notícias ao Minuto

12:18 - 17/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tumores

É um dos piores casos de neurofibromatose alguma vez registado e aconteceu na China. Huang Chuncai, de 37 anos, tinha um cancro no rosto que se foi desenvolvendo ao longo dos anos e que atualmente já pesava 25 Kg. A situação chegou a um ponto tão extremo que o designado ‘homem elefante’ já nem conseguia mexer-se, comer ou dormir.

O homem vivia com o problema há 30 anos, uma vez que os seus pais não possuiam condições financeiras para o poder tratar. O peso do tumor era de tal forma intenso que o homem não conseguiu crescer de forma normal e ganhou uma curvatura nas costas.

Os pais chegaram a pensar entregá-lo a um circo de aberrações, em troca de dinheiro, atitude que o levou a ponderar cometer suicídio tal foi a humilhação.

Em 2007 uma associação conseguiu que o governo chinês se disponibilizasse a pagar a cirurgia, mas os médicos, que confessam nunca ter visto algo assim, temeram em realizar a intervenção.

Apesar disso, decidiram arriscar e o homem foi submetido a quatro operações que permitiram retirar 21 kg do total do peso do tumor, que embora não tenha sido totalmente removido apresenta um tamanho mais reduzido, facilitando-lhe a vida.

“Sinto-me bem. A minha cara está melhor. Vejo muito melhor e já me consigo alimentar”, refere Huang, que anseia poder, agora, viver uma vida normal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório