O ex-presidente conservador Jorge Tuto Quiroga (2001-2002) obteve 45,43% dos votos, de acordo com os dados do Sistema de Transmissão de Resultados Preliminares (Sirepre) divulgados esta noite pelo TSE.
Os votos válidos atingiram 94,56%, os em branco 0,75% e os nulos 4,69%, segundo informações preliminares e não oficiais.
Segundo o presidente em exercício do TSE, Óscar Hassenteufel, o nível de participação no segundo turno ficou entre 85% e 89%, um dado que será confirmado "assim que a contagem oficial for concluída". O responsável acrescentou que o dia de votação foi "tranquilo", "sem incidentes graves".
Paz e Quiroga foram os dois candidatos mais votados nas eleições gerais realizadas em agosto, nas quais também foi renovado o Parlamento nacional para o próximo quinquénio, mas nenhum dos dois obteve a percentagem de votos suficiente para ser declarado vencedor na primeira volta.
Este domingo, os bolivianos voltaram às urnas para eleger, pela primeira vez na sua história, o Presidente e vice-presidente numa segunda volta, mecanismo estabelecido na Constituição em vigor desde 2009.
Paz foi o candidato do Partido Democrata Cristão (PDC) ao lado de um antigo polícia, Edman Lara, e Quiroga representou a aliança Libré, ao lado do empresário Juan Pablo Velasco.
O vencedor tomará posse como novo chefe de Estado do país no próximo dia 08 de novembro, dia em que se assinalará o fim de 20 anos de governo do Movimento ao Socialismo (MAS), de esquerda.
Leia Também: Bolívia ameaça multar quem não votar nas eleições presidenciais