Uma adolescente de 13 anos foi resgatada, na noite de sexta-feira, depois de ter ficado presa no interior de uma máquina de secar roupa, em Mödling, na Áustria.
"Por motivos desconhecidos, uma adolescente de 13 anos entrou numa máquina de secar roupa e não conseguiu sair sozinha. Quando os bombeiros chegaram, não se sabia há quanto tempo se encontrava naquela situação de perigo", detalhou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Mödling, este sábado, numa publicação divulgada na rede social Facebook.
Apesar dos esforços, os meios de socorro não conseguiram resgatar a menina sem recorrer a meios técnicos.
"Enquanto os bombeiros e os serviços de emergência acalmavam a adolescente e prestavam-lhe assistência médica, o equipamento foi desligado da corrente. Com cuidado, foram desmontadas partes do revestimento da máquina e o tambor foi devidamente exposto", apontou a mesma nota.
Contudo, como o estado de saúde da jovem estava a deteriorar-se rapidamente, as equipas de resgate decidiram "remover as últimas partes do revestimento da frente do equipamento com a ajuda de um dispositivo de resgate hidráulico", o que "permitiu criar o espaço necessário para" retirar a menina do interior do aparelho.
A jovem foi, depois, "cuidadosamente transferida" para uma maca e levada para uma ambulância, numa ação conjunta dos serviços de emergência e dos bombeiros.
De seguida, a adolescente foi transportada para uma unidade hospitalar, para receber cuidados adicionais.
Leia Também: Áustria endurece lei das armas após massacre em escola que fez 10 mortos