Procurar

Rejeitado recurso de Alex Jones contra sentença de 1,2 mil milhões

O Supremo Tribunal norte-americano rejeitou terça-feira um recurso de Alex Jones e manteve a sentença de 1,4 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) contra o teórico da conspiração.

Rejeitado recurso de Alex Jones contra sentença de 1,2 mil milhões

© Getty Images

Lusa
15/10/2025 06:52 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

EUA

Alex Jones foi condenado pela sua descrição do tiroteio na Escola Primária Sandy Hook em 2012 como uma farsa encenada por atores em crise.

 

O apresentador do podcast Infowars argumentou que um juiz errou ao considerá-lo responsável por difamação e inflição de sofrimento emocional sem realizar um julgamento sobre o mérito das alegações apresentadas por familiares das vítimas do tiroteio, que matou 20 alunos da primeira classe e seis educadores em Newtown, Connecticut.

Um advogado que representa as famílias de Sandy Hook disse que o Supremo Tribunal rejeitou corretamente a "última tentativa desesperada de Jones de evitar a responsabilização pelos danos que causou".

"Estamos ansiosos por fazer cumprir o veredicto histórico do júri e fazer com que Jones e a Infowars paguem pelo que fizeram", destacou o advogado Christopher Mattei, em comunicado.

Um advogado que representa Jones no caso não respondeu imediatamente a um e-mail a solicitar comentários, noticiou a agência Associated Press (AP).

Durante o seu programa diário, Jones disse que os seus advogados acreditavam que o seu caso era "simples e direto", enquanto o 'podcaster' tinha previsto que o tribunal superior não aceitaria o seu recurso.

"Eu digo que não, eles não o farão por questões políticas", apontou Jones.

Jones ironizou a ideia de ter dinheiro suficiente para pagar a sentença, dizendo que o seu equipamento de estúdio, incluindo câmaras com cinco anos, valia apenas cerca de 304 mil dólares (261 mil euros).

Jones apresentou um pedido de falência no final de 2022, e os seus advogados disseram aos juízes que os "autores não têm esperança de receber" a totalidade da sentença.

O teórico da conspiração recorre separadamente de uma sentença de 49 milhões de dólares (42 milhões de euros) num processo semelhante por difamação no Texas, após não ter entregado os documentos solicitados pelos pais de outra vítima de Sandy Hook.

Leia Também: Mondlane não acredita em Justiça para duplo homicídio de 2024 em Maputo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10