Ava Ahlander morreu, na segunda-feira, depois de ter sido atingida por um tábua de um andaime à saída de um popular festival de música country, no Utah, nos Estados Unidos.
Conta o New York Post que Ava, de 23 anos, estava a sair do recinto do festival com três amigos, que procuravam um sítio para se abrigarem do vento, quando uma tábua caiu em cima do veículo onde se encontravam e a jovem foi atingida.
Segundo as autoridades, a jovem foi transportada para o hospital em estado crítico, com ferimentos graves. Ava acabou por morrer, na segunda-feira, devido aos ferimentos.
Ava Ahlander cresceu em American Fork, mas estava a morar em Seattle. Tinha regressado ao estado de Beehive para ir ao festival de música e ver o artista Post Malone.
O tio da jovem escreveu no Facebook que Ava "adorava divertir-se" e que "era muito divertido estar com ela". Revelou ainda que a equipa de emergência ainda conseguiu reanimá-la no local, mas, mais tarde, os médicos perceberam que já não havia atividade cerebral.
A família manteve a jovem ligada às máquinas em suporte de vida para terem tempo de se despedir.
"Ava era uma alma bela cuja bondade, carinho e espírito aventureiro tocavam em todos", escreveram os familiares na página GoFundMe, criada para ajudar a família com as despesas médicas e do funeral.
Leia Também: Luto nacional e funeral de Estado em Itália por três agentes mortos