O Margaret Thatcher Centre, instituição fundada em 2020 dedicada a divulgar o legado da antiga primeira-ministra conservadora, organizou na segunda-feira um jantar de gala no histórico edifício Guildhall, em Londres, no qual o filho da primeira-ministra, Mark Thatcher, fez um discurso.
Personalidades como o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson (2019-2022), a atriz britânica Joan Collins, a lenda do críquete inglês Ian Botham, o cineasta Julian Fellowes - criador de séries como 'Downton Abbey' - e o escritor Jeffrey Archer também estiveram presentes no jantar, segundo a imprensa local.
O evento contou com 500 convidados e procurou ser "um movimento pela liberdade e liderança em tempos turbulentos", segundo o 'site' do Centro Margaret Thatcher.
Por sua vez, a líder do Partido Conservador, Kemi Badenoch, participou num evento na segunda-feira em Grantham, a cidade natal de Thatcher (Lincolnshire, região central de Inglaterra).
Embora não tenha mencionado a ex-líder, homenageou-a durante a conferência do partido, em 05 de outubro.
O Festival Margaret Thatcher decorre neste município desde segunda-feira, com palestras e debates dos ex-deputados conservadores Edwina Currie e Gyles Brandreth, bem como exposições, uma peça de teatro e poesia, entre outras iniciativas.
Leia Também: Reino Unido organiza conferência para reconstrução de Gaza