Procurar

Mais de 100 pessoas em Lisboa exigem a libertação de portugueses detidos

Mais de 100 manifestantes marcam presença num protesto, em Lisboa, que exige a libertação dos cidadãos portugueses detidos na quarta-feira por Israel, em embarcações com ajuda humanitária da Flotilha Global Sumud.

Mais de 100 pessoas em Lisboa exigem a libertação de portugueses detidos Mais de 100 pessoas em Lisboa exigem a libertação de portugueses detidos
Anterior Seguinte
Galeria

10 Fotos

© REUTERS

Lusa
02/10/2025 18:33 ‧ há 1 dia por Lusa

No protesto, organizado pelo movimento de solidariedade com a Palestina, que começou às 18h00 em frente à Embaixada de Israel, estão presentes adultos, jovens e crianças que exibem a bandeira da Palestina e o lenço simbólico palestiniano Keffiyeh.

 

Muitos deles seguram cartazes que exigem a "Liberdade para a flotilha", " Sanções para Israel" e o " Fim do Cerco na Palestina".

As forças israelitas intercetaram entre a noite de quarta-feira e a manhã de hoje a Flotilha Global Sumud, com cerca de 50 embarcações, que se dirigia à Faixa de Gaza para entregar ajuda humanitária, detendo os participantes, incluindo quatro cidadãos portugueses: a líder do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparício e os ativistas Miguel Duarte e Diogo Chaves.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse hoje esperar que os cidadãos portugueses possam regressar ao país "sem nenhum incidente", considerando que a mensagem da flotilha humanitária foi transmitida.

Leia Também: Detenção de Mortágua e reação do Governo marcam 3.º dia de campanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10