O túnel, a construir sob o Rio Hudson, deve ligar Nova Iorque com Nova Jérsia, e estender o metropolitano da Segunda Avenida nova-iorquina.
O diretor para o Orçamento da Casa Branca, Russ Vought, escreveu nas redes sociais que a decisão se baseou na convicção dos republicanos que a despesa era baseada em princípios inconstitucionais de diversidade, equidade e inclusão.
Em comunicado, o Departamento dos Transportes disse que estava a analisar se tinham ocorrido "práticas inconstitucionais" em dois projetos de infraestrutura massivos, mas que o 'shutdown' (encerramento de agências governamentais por falta de verbas dado o impasse orçamental no Congresso), que começou hoje, forçou-o a dispensar os trabalhadores que estavam a fazer esse trabalho.
A suspensão dos fundos pode significar um ataque ao senador democrata Chuck Schumer, eleito pelo Estado de Nova Iorque, que a Casa Branca responsabiliza pelo 'shutdown'.
"Obstruir estes projetos é estúpido e contraprodutivo, porque criam dezenas de milhares de empregos e são essenciais para uma economia nacional e regional forte", escreveu o democrata nas redes sociais.
Leia Também: Republicanos e democratas trocam culpas após paralisação parcial nos EUA