"Neste momento, pelas 12:30 horas (05:30 em Lisboa), o balanço é de três mortes", declarou aquele responsável, enquanto as equipas de resgate continuavam os trabalhos, incluindo o fornecimento de oxigénio e água às dezenas de soterrados ainda com vida.
Do edifício do internato Al Khoziny, na cidade de Sidoarjo, leste de Java, foram retirados até agora oito sobreviventes.
Antes, um quadro de avisos no posto de comando instalado no complexo listava 65 estudantes como desaparecidos. A maioria são rapazes do 7º ao 11º ano de escolaridade, com idades entre os 12 e os 18 anos.
Os alunos faziam as orações da tarde, na segunda-feira, numa parte das instalações que estava a ser alargada, sem autorização e que ruiu repentinamente informou o porta-voz da polícia provincial, Jules Abraham Abast.
O desabamento está a ser objeto de uma investigação. Abast informou que o antigo salão de orações tinha dois andares, mas mais dois estavam a ser acrescentados sem licença.
"A fundação do edifício antigo aparentemente não conseguiu suportar dois novos andares de betão e desabou", disse Abast.
Leia Também: Via que atravessa a Madeira encerrada devido a queda de um contentor