Num comunicado, a Secretaria Regional de Equipamento e Infraestruturas indicou que o acidente ocorreu às 16:55, entre o nó do Caniço e o do Porto Novo, na faixa sul sobre a Ponte dos Reis Magos, no concelho de Santa Cruz, o que implicou "a interrupção completa do trânsito rodoviário na via no sentido Funchal -- Santa Cruz (Aeroporto)".
Segundo o Governo da Madeira, o acidente só provocou danos materiais, tendo ficado destruído o separador central da via, uma coluna de iluminação, a guarda de segurança da berma direita e o guarda-corpos adjacente da faixa sul.
"Por conseguinte, o sublanço da faixa sul (sentido Funchal -- Aeroporto) da via rápida entre os nós do Caniço (16) e do Porto Novo (17) teve de ser encerrado e só será reaberto, mesmo que só numa via, quando estiverem reconstituídas condições mínimas de segurança", lê-se no comunicado.
A empresa transportadora está no local, assim como "vários meios aptos à remoção do contentor.
A Vialitoral (concessionária das estradas da região) está a "mobilizar todos os meios que sejam necessários e estejam disponíveis para minorar os efeitos do acidente", acrescentou executivo madeirense.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Direção Regional de Estradas estão a acompanhar a situação, sendo os automobilistas aconselhados a procurar vias alternativas.
Leia Também: Turismo denuncia oferta indevida de serviços de aluguer na Madeira