Há cinquenta e oito anos, numa estação de comboios em Preston, Londres, no Reino Unido, um homem sequestrou um bebé de 10 semanas dos braços da mãe. Desde esse dia, a mulher nunca mais viu o filho e procurou-o incessantemente até morrer, em 2008.
Agora, os dois irmãos separados naquele dramático incidente que mudaria as suas vidas para sempre, reencontraram-se passado quase meio século.
Trevor Schwartz só tinha dois anos quando o seu pai tentou raptar ambos os filhos durante uma fuga de comboio. A mãe conseguiu escapar com ele, mas o bebé não teve o mesmo destino e foi levado.
Peter Macdonald, o filho mais novo, cresceu num orfanato, depois de ser colocado numa família de acolhimento pelo pai antes de fazer seis meses.
"Era como estar num filme, um verdadeiro pesadelo", contou Trevor no documentário da ITV 'Long Lost Family'. Antes de morrer, a mãe pediu-lhe encontrasse Peter, um desejo que realizou após 17 anos de busca.
Peter, que descobriu que era adotado aos sete anos e começou a procurar a família biológica aos 14, também pensou em Trevor o tempo todo. A equipa de produção da série conseguiu localizá-lo e, após a confirmação da compatibilidade, organizaram o tão esperado reencontro.
"Estava a morrer de vontade de o conhecer", confessou Trevor no documentário. Quando se viram, repararam nas semelhanças físicas e partilharam fotografias da mãe, que Peter nunca tinha visto.
"Finalmente estamos juntos. Sentimos uma ligação imediata e vamos ver-nos sempre que pudermos", concordaram os irmãos.
Leia Também: "Muito especial". Gémeas dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital