Há 37 anos que Rachel Schmidtberger e Lindsey Denny fazem tudo juntas: estudaram juntas, completaram o internado juntas e são ambas dermatologistas na mesma unidade hospitalar de Katy, no estado norte-americano do Texas. Agora, as irmãs gémeas deram à luz no mesmo dia, no mesmo hospital e na mesma ala.
O facto de ter dado à luz no dia 26 de agosto, com 12 horas de diferença da irmã, foi “muito, muito especial” para Rachel, segundo contou à ABC News.
“Fizemos tudo juntas na vida, mas isto é um nível diferente”, disse.
Enquanto Rachel deu as boas-vindas ao seu segundo filho, Owen Michael Hamilton, pelas 5h36 (hora local), Lindsey foi mãe pela primeira vez, tendo dado à luz a Jared Denny, pelas 17h27 (hora local), no Hospital Infantil Memorial Hermann.
“Estivemos literalmente juntas em cada etapa do processo. Apesar de tudo, e do difícil que foi, sinto que valeu muito a pena e que era assim que tinha de ser”, considerou Lindsey, em declarações ao mesmo meio.
A mulher explicou que, antes da chegada do primeiro filho, recorreu à fertilização in vitro, mas não obteve resultados. Em dezembro passado, Lindsey e o marido, Jared, souberam que seriam pais, sem terem recorrido a qualquer tratamento de fertilidade. Contudo, as boas notícias não se ficaram por aqui.
“A Rachel ligou-me no dia seguinte e disse: ‘Não vais acreditar, mas acho que também estou grávida’”, recordou.
As irmãs descobriram, depois, que tinham a mesma data do parto, prevista para o dia 1 de setembro. Partilharam também a mesma obstetra, a doutora Sharon Vila-Wright, que confessou à ABC News ser a primeira vez que participou no nascimento de duas gémeas, no mesmo dia.
“As coincidências continuaram a acumular-se. Há tantas variáveis que influenciam quando e como uma mulher dá à luz, e só a quantidade de coisas que se alinharam para que isto acontecesse… Quero dizer, este nível de coincidência é simplesmente inacreditável”, disse.
O parto de Rachel foi induzido por razões médicas, enquanto as águas de Lindsey rebentaram mais ou menos na mesma altura. Uma vez que as mães são gémeas idênticas, os bebés são considerados meios-irmãos, além de primos.
Leia Também: Centenas de imigrantes detidos na construção de fábrica Hyundai nos EUA