Procurar

Jair Bolsonaro levado de urgência para hospital em Brasília

O ex-presidente brasileiro foi levado para o hospital com escolta policial depois de se ter sentido mal. Jair Bolsonaro está em prisão domiciliária.

Jair Bolsonaro levado de urgência para hospital em Brasília

© SERGIO LIMA/AFP via Getty Images

Anabela Sousa Dantas com Lusa
16/09/2025 20:48 ‧ há 2 semanas por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo

Brasil

Jair Bolsonaro foi novamente levado de urgência para o hospital, em Brasília, depois de uma crise de soluços com ocorrência de vómitos. O ex-presidente foi transportado com o apoio dos próprios agentes federais que vigiam a sua prisão domiciliária.

 

"O presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vómito e pressão baixa. Encaminhou-se ao [hospital] DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave", escreveu o senador Flávio Bolsonaro nas redes sociais.

De acordo com a imprensa brasileiro, Bolsonaro foi levado para o Hospital DF Star, acompanhado pela ex-primeira-dama.

Os seus médicos pessoais estão a deslocar-se para a capital federal brasileira.

Jair Bolsonaro saiu, temporariamente, da sua residência, no domingo, para realizar um procedimento médico, no mesmo hospital. Terá saído para fazer a remoção de alguns sinais de pele para despiste de cancro.

Foi a segunda saída médica do antigo chefe de Estado desde que está em prisão domiciliária (4 de agosto). depois de em 16 de agosto ter realizado uma série de exames após ser diagnosticado com condições consideradas sequelas de uma facada que recebeu em 2018, quando ainda era candidato.

Recorde-se que, na quinta-feira da semana passada, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, depois de a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal ter formado maioria para condenar o ex-presidente por tentativa violenta de abolição do Estado de Direito Democrático, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de património.

Bolsonaro foi ainda considerado culpado de liderar a organização julgada criminosa.

Para além desse processo, Jair Bolsonaro foi indiciado, em julho de 2024, num processo sobre apropriação indevida de joias dadas de presente pela Arábia Saudita ao Governo brasileiro, na altura em que Bolsonaro ocupava a presidência brasileira.

A Procuradoria-Geral da República está ainda a analisar se deduz acusação ou se arquiva o caso.

[Notícia atualizada às 21h25]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10