O Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde Pública informou em comunicado que uma pessoa morreu devido ao bombardeamento, sem dar detalhes sobre a identidade da vítima ou as circunstâncias em que ocorreu.
Israel continua a atacar o território libanês praticamente todos os dias, apesar do cessar-fogo em vigor desde novembro passado, alternando bombardeamentos seletivos contra veículos ou residências e outros mais amplos que diz serem dirigidos contra infraestruturas e armazéns de armas do grupo xiita Hezbollah.
Na quinta-feira, um avião não tripulado atingiu um motociclo que circulava pela estrada que liga as localidades também meridionais de Ain Baal e Bazourieh, onde as autoridades confirmaram a morte de um indivíduo.
Este tipo de ações israelitas mantêm-se, enquanto o Líbano inicia o processo de desarmamento do Hezbollah.
Na semana passada, o Conselho de Ministros anunciou que o Exército começará a realizar um roteiro para pôr fim à presença armada do movimento xiita com base nas suas capacidades, embora já tenha avisado que estas são limitadas em termos logísticos, materiais e de pessoal.
Leia Também: Líbano espera concluir desarmamento do Hezbollah no sul do país em três meses