Durante um jogo das equipas de basebol norte-americanas Marlins e Phillies, no sábado, aconteceu um momento insólito, que tem sido partilhado nas redes sociais e tem gerado algumas críticas.
Tudo aconteceu quando o pai de uma criança que estava a assistir ao jogo correu nas bancadas para apanhar uma bola depois de um 'home run' da equipa de Filadélfia.
Nos vários vídeos partilhados na internet não é percetível quem terá chegado primeiro à bola, sendo que seis pessoas correram naquela direção. No entanto, foi o pai do menino quem a apanhou e a entregou ao filho como um presente de aniversário antecipado.
Neste momento, uma mulher dirigiu-se à família e terá repreendido a ação de Drew Feltwell, que insistiu que tinha sido o primeiro a agarrar na bola.
Alegadamente, a mulher - que ainda não foi identificada - terá dito que a bola era dela, exigindo-a de volta porque estaria mais perto do local onde o objeto caiu.
"Eu nem sequer a vi subir e, quando me agarrou o braço, gritou: 'Esta bola é minha", contou Feltwell à NBC10 Philadelphia.
E continuou: "Eu fiquei chateado e estava do género: ' Porque é que estás aqui? Vai embora'. E depois ela disse-me que a bola era dela e que eu a tinha roubado".
O pai do menino revelou ainda que disse à mulher que ninguém estava sentado no lugar onde caiu a bola e que ela lhe respondeu: "Caiu onde estávamos sentados".
Uma vez que Feltwell não queria piorar a situação, o filho acabou por dar a bola à mulher. "Ela não ia parar. Ela estava a gritar na minha cara e eu só queria que ela fosse embora".
Já o menino chamado Lincoln, fã dos Phillies, disse que ficou triste por ter de dar a bola à mulher.
"Fomos ao jogo para conseguir uma bola de um 'home run' e eu pensei que tinha conseguido e até a coloquei na luva [do filho]. Mas ela foi tão persistente e barulhenta e eu não quis lidar com isso", afirmo Feltwell.
Já depois do sucedido, um representante da equipa Marlins dirigiu-se ao pai e ao filho pedindo-lhes desculpas e ofereceu uma caixa com várias bola de basebol. O menino foi ainda convidado para conhecer o jogador dos Phillies Harrison Bader depois do jogo e foi-lhe presenteado um taco autografado.
Sure cause I’m next to the family marlins made it right and came to the kid and his pops not only that other HR balls hit were given to the kid after the fact. pic.twitter.com/2X6wfiGlWa
— Vincenzo The Last Tree Bender (@VinceVocabulary) September 6, 2025
Já nas redes sociais surgiram várias críticas à atitude da mulher, com os internautas a referir que era "apenas uma bola" e a descreverem a atitude como "bizarra" e "constrangedora".
Leia Também: Milionário que roubou boné a rapaz reage: "Lição de humildade necessária"