Procurar

Funcionária que agrediu bebé libertada nos EUA. Juíza recebe ameaças

Uma juíza decidiu libertar uma funcionária de uma creche que está acusada de agressão a um bebé de um ano de idade, tendo recebido várias ameaças de morte após a decisão. A mulher pagou um fiança de 44 mil dólares.

Funcionária que agrediu bebé libertada nos EUA. Juíza recebe ameaças

© Reprodução Facebook/ Cory Weeks

Maria Gouveia
08/09/2025 16:01 ‧ há 3 dias por Maria Gouveia

A funcionária de uma creche que, no passado mês de agosto, foi detida por agredir um bebé de um ano, já foi libertada após ter pagado uma fiança. No entanto, a juíza que ordenou a sua libertação recebeu várias ameaças.

 

De acordo com o New York Post, Yvette Thurston, de 54 anos, que enfrenta três acusações de agressão infantil e uma acusação de agressão agravada em primeiro grau, pagou uma fiança de 44.000 dólares (cerca de 37 mil euros).

Já a juíza que supervisionava o caso, Ann Marie Rose - Emmons, tem recebido várias ameaças de morte na sequência da sua decisão em conceder a fiança.

Já o procurador do Ministério Público da Geórgia do Sul, Joe Mulholland, emitiu um comunicado onde defende a juíza Ann Marie, condenando as ameaças que lhe são dirigidas.

"O nosso departamento não irá tolerar o abuso de crianças na nossa comunidade, que são confiadas a outros para a sua segurança enquanto os pais trabalham. Da mesma forma, não toleraremos ameaças contra os nossos juízes que estão a cumprir o seu dever sob as leis do Estado da Geórgia", escreveu no comunicado.

E acrescentou: "Qualquer indivíduo que tente pôr em causa a segurança das nossas crianças ou a integridade do nosso sistema de justiça ao fazer ameaças será tratado dureza". 

O procurador salientou que os juízes "merecem desempenhar os seus deveres sem temer a sua segurança", notando que quem os ameaçar será "processado". 

De recordar que o caso remonta a 11 de agosto. A funcionária do Little Blessings Child Care, em Bainbridge, foi detida depois de ter sido denunciada uma alegada agressão a um bebé de um ano de idade.

O pai do menino de um ano, partilhou diversas fotografias no Facebook, onde é possível ver que o rosto da criança tinha vários cortes, inclusive um olho negro e uma das bochechas inchada. Partilhou ainda uma fotografia da funcionária.

"Gostava de informar todos os que nos conhecem sobre o que aconteceu na segunda-feira (11 de agosto) à nossa família. Sei que já foram espalhadas coisas e que nós não dissemos nada publicamente até agora porque temos estado ocupados em reuniões com as entidades necessárias para nos ajudar a garantir que a responsabilidade e justiça são trazidas aos responsáveis por esta terrível tragédia. Foi um evento trágico que aconteceu a uma criança inocente", escreveu o pai, Cory Weeks.

Bebé de 1 ano agredido por funcionária em creche nos EUA. Foi detida

Bebé de 1 ano agredido por funcionária em creche nos EUA. Foi detida

Uma funcionária de uma creche nos Estados Unidos foi detida depois de ter sido acusada de agredir um menino de um ano. O pai da criança partilhou imagens onde é possível ver vários ferimentos no rosto.

Maria Gouveia | 10:57 - 18/08/2025

Na altura da publicação, Cory Weeks sublinhou que a sua família estava "devastada" e que iriam lutar  por "justiça e responsabilidade".

Leia Também: "Esquecimento"? Britânica presa na Turquia por abandonar loja sem pagar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10