Um homem de 40 anos foi detido, na noite de quarta-feira, dia 3 de setembro, depois de ter sido encontrado a viver no alçapão de um complexo de apartamentos, no condado de Clackamas, no estado norte-americano do Oregon.
"Uma testemunha relatou ter visto um homem que não era conhecido por morar no complexo de apartamentos a estacionar o carro e a caminhar até à parte de trás de um dos edifícios. A testemunha também notou que a porta do alçapão estava aberta e que havia luz no interior. A porta depois fechou-se", contextualizou o Gabinete do Xerife do Condado de Clackamas, num comunicado divulgado esta sexta-feira.
No local, as autoridades deram conta de que a porta estava danificada e trancada. Contactaram, por isso, o proprietário, que lhes assegurou que ninguém deveria de estar no interior do alçapão. Contudo, o dono admitiu já ter ouvido barulhos estranhos, de acordo com a nota.
Os agentes tentaram abrir a porta com as chaves, mas não tiveram sucesso. Por isso, optaram por arrombá-la. No interior do alçapão estava Beniamin Bucur, que tinha “tomado medidas significativas para melhorar as condições [do espaço] e estava obviamente a viver lá dentro”.
O compartimento estava equipado com uma cama, luzes, carregadores, televisões e outros aparelhos eletrónicos, pelo que as autoridades acreditam que o homem estava a viver ali "há um longo período de tempo".
O indivíduo foi detido pouco antes das 23h00 (hora local), tendo sido acusado de roubo qualificado e de posse de estupefacientes.
O homem foi presente a tribunal na quinta-feira e ficou sujeito ao pagamento de uma fiança de 75 mil dólares (cerca de 63.985 euros).
Leia Também: "Invisíveis". Mulheres deixadas à sua mercê após sismo no Afeganistão