Um menino de 12 anos foi encontrado a transportar drogas, uma arma e mais de 70 cartuchos de diferentes calibres, na madrugada desta quarta-feira, em Granada, em Espanha.
A criança, que foi abordada por agentes da Polícia Nacional, estava sozinha numa rua no norte de Granada, de acordo com a agência EFE.
Quando as autoridades abordaram o menor, por forma a verificar se precisava de alguma coisa, o menino mostrou-se nervoso e mudou de direção.
Apesar de ter dito o seu nome e idade, a criança não especificou para onde ia, nem o que transportava numa mochila e num saco de ráfia.
No interior do saco de ráfia, a polícia encontrou uns ténis, livros, medicamentos, um telemóvel e um saco de plástico com cerca de 50 gramas de marijuana. Já na mochila, os agentes descobriram uma arma de calibre 38 com cabo em madrepérola, duas meias – uma com 37 cartuchos e outra com nove –, e um saco plástico transparente com mais 35 cartuchos.
A mãe do menino, que acorreu ao local, informou as autoridades de que um desconhecido tinha dado tudo à criança, em troca de 20 euros. Para isso, o menor tinha de entregar o material numa determinada morada.
Os agentes da Polícia Nacional levaram mãe e filho para a esquadra, antes de apreender os itens, para investigar de onde provinham.
Leia Também: Seis detidos em Espanha por tráfico humano extraditados para Portugal