O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e a sua filha, Kim Ju-ae, chegaram hoje a Pequim, segundo as fotos divulgadas pela agência de notícias estatal KCNA.
Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, Kim Ju-ae esteve na segunda-feira com o pai numa receção oferecida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, em Pequim, apesar da sua identidade não ter sido revelada.
A presença da filha do líder norte-coreano em eventos públicos tem aumentado, levando o Serviço Nacional de Informações da Coreia do Sul a acreditar que poderá ser a sua sucessora, sem descartar outras possibilidades.
Em 2023, Kim Ju-ae foi com o pai e a mãe, Ri Sol-ju assistir um desfile militar em comemoração do aniversário da criação do exército do país, onde foram revelados mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) e armas nucleares táticas.
A filha do líder norte-coreano apareceu nos meios de comunicação estatais pela primeira vez a 19 de novembro de 2022, quando acompanhou o pai para testemunhar o teste de um míssil balístico intercontinental (ICBM).
Os meios de comunicação norte-coreanos raramente divulgam informações sobre familiares próximos da dinastia Kim, que governa a Coreia do Norte desde 1940, mas a situação mudou desde que Kim Jong-un assumiu o poder.
Após Kim Jong-un tornar-se o líder da Coreia do Norte houve um aumento na exposição das mulheres da família.
De acordo com os serviços de informação sul-coreanos, o pai do atual governador da Coreia do Norte e o antigo líder do país, Kim Jong-il estava acompanhado por Kim Jong-un, durante a visita à China em 2010.
O líder da Coreia do Norte está em Pequim para participar no desfile comemorativo do 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial no Pacífico.
No desfile que exibirá o poder militar da China, Kim Jong-un poderá reunir-se com o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente russo, Vladimir Putin.
Leia Também: Kim Jong-un chega a Pequim em comboio blindado para assistir a desfile