Um menino de 13 anos foi agredido por um homem de 40 anos, pai de um outro menino, depois de um jogo de futebol infantil, em Turim, Itália. A vítima teve uma fratura no tornozelo e uma lesão na zona da bochecha.
O rapaz de 13 anos pertencia à equipa rival do filho do agressor. Quando o jogo terminou, o pai do jovem saltou para o relvado, onde terá começado uma pequena briga entre vários jogadores.
Os meios de comunicação italianos relatam que o homem foi direto ao menino de 13 anos, deu-lhe um soco e continuou a bater-lhe já no chão.
Foi necessária a intervenção dos treinadores de ambas as equipas, assim como de outros adultos que se encontravam no campo para que o homem parasse de bater no rapaz. O homem foi identificado pelas autoridades.
O jovem de 13 anos anos precisou de ser transportado para o hospital, onde exames médicos que confirmaram uma fratura no tornozelo e também uma lesão na zona da bochecha.
O episódio desencadeou várias reações contra a violência em jogos de futebol. Há apenas alguns meses, um árbitro foi também agredido.
O clube onde joga o filho do agressor emitiu um comunicado, condenando o sucedido: "O clube, que infelizmente não pode exercer controlo direto sobre este tipo de conduta, condena os factos e apresenta as mais sinceras desculpas ao jovem que foi vítima da agressão e à sua família".
"Foram tomadas medidas contra o pai responsável por forma a proteger a imagem do CSF Carmagnola Queencar, reiterando que este tipo de comportamento nunca foi e nunca será tolerado", lê-se.
Leia Também: Instala câmara no quarto e apanha mulher a agredir filha de 2 anos