Um homem de 35 anos foi detido, no sábado, depois de ter esfaqueado a esposa, que posteriormente atirou pela janela, no município espanhol de Manresa, em Barcelona. As duas filhas menores da vítima estavam no apartamento e assistiram ao ataque.
A mulher, que caiu de uma altura de quatro metros, foi hospitalizada em estado grave, mas não corre perigo de vida, de acordo com a agência EFE.
Segundo a Telecinco, a vítima teve alta hospitalar esta manhã de domingo.
O ataque ocorreu pelas 6h00 da manhã (hora local) de sábado, na casa da mulher. Depois de atacá-la com uma faca, o homem empurrou-a pela janela e fugiu.
O agressor, que tinha uma ordem de afastamento emitida pela justiça a pedido da esposa, foi detido num posto de abastecimento de combustível da cidade, pouco depois do ataque, pelas 7h20.
Foi, além disso, acusado de tentativa de homicídio, de violência doméstica e de violação dos termos da ordem de afastamento da vítima.
O homem teria já 20 condenações anteriores, segundo disseram fontes policiais à Telecinco.
---
Recorde-se que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca
Leia Também: Um dos fugitivos mais perigosos de Itália foi 'apanhado' em Espanha