Procurar

Quem é vivo sempre aparece… Já se sabe onde está Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos não era visto há alguns dias e, numa altura em que crescem as preocupações em torno do seu estado de saúde, aumentaram também as especulações. A Internet entrou em alvoroço, criaram-se teorias... mas quem é vivo sempre aparece - e Trump apareceu.

Quem é vivo sempre aparece… Já se sabe onde está Donald Trump
Anterior Seguinte
Galeria

4 Fotos

© ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP via Getty Images

Carmen Guilherme
30/08/2025 15:47 ‧ há 8 horas por Carmen Guilherme

Mundo

Trump

Dizem que quem é vivo sempre aparece... e Donald Trump apareceu. Depois de horas de especulação e muita agitação na Internet, eis que o presidente dos Estados Unidos foi fotografado, este sábado, pondo fim às teorias criadas pelos utilizadores, nomeadamente sobre a sua morte.

 

O fotógrafo Andrew Caballero-Reynolds, da Agência France-Presse (AFP), apanhou Trump a deixar a Casa Branca, em Washington DC, acompanhado pelos netos Spencer Frederick Trump e Kai Trump, a caminho do campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia. 

Nas imagens (que pode ver na fotogaleria acima), Trump parece estar bem e surge equipado a rigor, com uma camisola branca e um boné vermelho com o característico slogan 'Make America Great Again'.

Recorde-se que o presidente dos Estados Unidos não era visto há alguns dias e, numa altura em que crescem as preocupações em torno do seu estado de saúde, aumentaram também as especulações.

Nas redes sociais, começaram a surgir teorias, uma vez que a Casa Branca não deu qualquer explicação, e o nome do chefe de Estado norte-americano tem estado nas tendências, nomeadamente através de frases como "Onde está Trump?" ou "Trump está morto". 

"Onde está Trump?" Presidente 'desaparece' e deixa internet em alvoroço

O presidente dos Estados Unidos, que não é visto há alguns dias, está já entre as tendências nas redes sociais. As declarações do seu 'vice' vieram adensar, ainda mais, as especulações.

Carmen Guilherme | 11:13 - 30/08/2025

Trump não era visto em público desde dia 26 de agosto, altura em que um grande hematoma nas costas da sua mão direita voltou a roubar as atenções, sobretudo por não ser a primeira vez que o chefe de Estado aparece com uma contusão semelhante. Além disso, já apareceu também com os tornozelos inchados.

Em julho, a Casa Branca confirmou um diagnóstico de insuficiência venosa crónica. No entanto, assegurou que não foram encontrados indícios de "trombose venosa profunda ou doença arterial".

Além da ausência de Trump e dos hematomas visíveis, também as palavras do vice-presidente dos Estados Unidos contribuíram para adensar os rumores. É que, em 27 de agosto, perguntaram a JD Vance se este estaria preparado para assumir a presidência caso acontecesse uma "terrível tragédia", uma possibilidade que não descartou, apesar de salientar que Trump está em ótima forma.

"Ele é a última pessoa a fazer telefonemas à noite e a primeira a acordar e a fazer telefonemas pela manhã", começou por dizer Vance, numa entrevista ao USA Today. "Sim, tragédias terríveis acontecem. Mas estou muito confiante de que o presidente dos Estados Unidos está em boa forma, vai cumprir o resto do seu mandato e fazer grandes coisas pelo povo americano", continuou.

"E se - Deus me livre, acontecer uma tragédia terrível - não consigo pensar em melhor formação profissional do que a que recebi nos últimos 200 dias", completou.

A verdade é que, desde que assumiu o cargo, houve várias ocasiões em que o presidente desapareceu da vista do público e, apesar de não ter eventos agendados e de não surgir em público, Trump esteve sempre ativo na sua rede social, a Truth Social.

Ainda assim, os utilizadores mais ativos conseguiram ser imaginativos e aproveitaram a ocasião para brincar com o assunto, ao ponto de tornar o nome do presidente dos Estados Unidos num dos mais pesquisados nas últimas horas não só nas redes sociais, mas também em motores de busca. 

Houve ainda quem tivesse destacado um aumento significativo nos pedidos online de pizza perto de agências governamentais, como o Pentágono, lembrando que ocorreu algo semelhante em junho, na noite em que Trump anunciou um ataque contra o Irão. Desta forma, muitos associaram este aumento a um sinal de que algo se passava no Pentágono. 

De notar que, em abril, a Casa Branca divulgou um boletim de saúde que apontou que Trump tinha "uma excelente saúde cognitiva e física".

"O presidente Trump goza de excelente saúde cognitiva e física e está totalmente apto para servir como chefe de Estado e comandante-chefe" das Forças Armadas, referia o relatório.

Note-se que Trump concluirá o seu segundo mandato aos 82 anos, em janeiro de 2029.

Leia Também: Trump é "ativo russo"? "A definição da política externa cabe ao Governo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10