Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, duas delas em estado grave, depois de um homem conduzir, intencionalmente, um carro contra uma multidão, junto a um bar de vinhos no norte de França, na madrugada deste sábado.
A informação foi confirmada por procuradores à AFP, que adiantaram ainda que o incidente aconteceu após uma discussão, na cidade de Évreux, norte da Normadia, por volta das 04h00 (03h00 em Lisboa).
"Infelizmente, o balanço é muito pesado", disse o procurador público de Evreux, Remi Coutin, confirmando que um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas, incluindo duas em estado crítico.
Segundo o procurador, "houve uma discussão" entre uma jovem e vários homens. Posteriormente, os seguranças acompanharam todos os clientes para fora do bar, localizado no centro da cidade.
"Uma pessoa foi buscar um veículo" e, "deliberadamente, fez marcha atrás em alta velocidade contra a multidão do lado de fora do estabelecimento".
O incidente "escalou e terminou numa terrível tragédia", lamentou.
Foram detidos dois homens, incluindo o condutor do carro, e uma mulher. De acordo com o procurador, não estão descartadas outras detenções.
O presidente da Câmara de Évreux, Guy Lefrand, lamentou o sucedido e expressou a "mais profunda simpatia e solidariedade com as vítimas, as suas famílias e entes queridos".
"Elogio a resposta rápida da polícia e dos serviços de emergência", acrescentou, segundo cita a AFP.
Foi aberta uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio. Os procuradores descartaram qualquer motivação "terrorista" ou racista.
Leia Também: Europeus garantem na ONU que ainda é possível evitar sanções ao Irão