Procurar

Ataques russos a Kyiv mostram que "não se pode ser ingénuo" com Moscovo

O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, considerou que os ataques russos a Kiev, na madrugada de hoje, mostram "mais uma vez" que não se pode ser "ingénuo em relação à Rússia".

Ataques russos a Kyiv mostram que "não se pode ser ingénuo" com Moscovo

© Vitalii Nosach/Global Images Ukraine via Getty Images

Lusa
28/08/2025 18:08 ‧ há 3 horas por Lusa

"Os ataques terríveis da noite passada em Kyiv, que mataram tantos civis inocentes, mostram mais uma vez que não podemos ser ingénuos em relação à Rússia", disse o secretário-geral da Aliança Atlântica, através da rede social X.

 

"Devemos garantir que a Ucrânia tem o que precisa para se defender e garantir uma paz duradoura", salientou.

Pelo menos 19 pessoas morreram e quase 50 ficaram feridas nos ataques russos que visaram na madrugada de hoje a capital da Ucrânia, de acordo com as autoridades ucranianas.

Os ataques, que envolveram mísseis e drones, danificaram cerca de uma centena de edifícios, incluindo as instalações da embaixada da União Europeia (UE) e da organização cultural britânica British Council.

União Europeia, ONU e vários países ocidentais, incluindo Portugal, condenaram os bombardeamentos.

Leia Também: Sobe para 19 o número de mortos nos ataques russos em Kyiv

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10