Um homem foi detido em flagrante, na terça-feira, por fazer-se passar por um trabalhador de uma loja de eletrodomésticos e burlar pessoas que conhecia na internet, no Rio de Janeiro, no Brasil.
Leonardo Nascimento de Oliveira anunciava produtos alegadamente com desconto, cujos valores dizia conseguir praticar por ser funcionário da loja, noticiou o g1.
O sujeito usava o estabelecimento comercial como ponto de encontro, para dar credibilidade à burla. Depois de receber o dinheiro, efetuado normalmente através de um sistema de pagamento instantâneo, o homem fugia pela lateral da loja.
As autoridades deram ainda conta de que o burlão se aproveitava da estrutura do espaço comercial, que tem duas entradas, para escapar rapidamente.
“Entra por um dos acessos, a fingir que vai buscar o produto, e foge pelo outro, deixando a vítima sem dinheiro e, muitas vezes, sem o telemóvel, que entregava como parte do pagamento”, explicou a agente Elaine Andrea Nunes.
O homem já tinha sido acusado de roubo, furto, recetação e agressão. Desta feita, foi acusado de burla e de organização criminosa.
As autoridades apontaram que todos os membros do grupo foram identificados, tendo sido emitidos mandados de detenção.
Leia Também: Homem que forjou morte e fugiu para Europa condenado a 89 dias de prisão