Vance diz que soldados dos EUA só irão em missão com objetivos claros

O vice-Presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse hoje aos formandos da academia militar que o Presidente Donald Trump tudo fará para que as Forças Armadas apenas sejam enviadas para situações de perigo com objetivos claros.

Italy's Prime Minister Meloni meets with US Vice President Vance and European Commission President von der Leyen

© Lusa

Lusa
23/05/2025 18:21 ‧ há 5 semanas por Lusa

Mundo

EUA

Durante o discurso de formatura na Academia Naval dos EUA, Vance disse que a abordagem de Trump não significa que o Governo ignore as ameaças, mas antes "significa que essas ameaças serão abordadas com disciplina", pelo que se os soldados norte-americanos forem enviados em missão de guerra será com "um conjunto muito específico de objetivos em mente".

 

Vance explicou que as opções sob o comando de Trump serão ações militares mais rápidas, dando como exemplo o bombardeamento que Trump ordenou recentemente contra os rebeldes Huthis no Iémen.

Vance criticou ainda a tentativa do Governo de Biden de construir um cais em Gaza para receber ajuda na guerra de Israel contra o Hamas, o que, na sua opinião, nunca resultou.

"O Governo Trump mudou de rumo. Chega de missões indefinidas. Chega de conflitos intermináveis", comentou o vice-Presidente.

Vance serviu na Marinha dos EUA e, quando foi nomeado candidato a vice de Trump no ano passado, tornou-se o primeiro veterano a aparecer numa candidatura presidencial de um grande partido desde John McCain em 2008.

Leia Também: Estados Unidos já aceitaram (formalmente) avião oferecido pelo Qatar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas