O ex-presidente dos EUA Joe Biden agradeceu hoje aos seus apoiantes pelas mensagens de apoio e carinho que recebeu após ter anunciado, no domingo, o seu diagnóstico de cancro da próstata.
"O cancro toca-nos a todos", começou por escrever o ex-presidente de 82 anos na sua conta no X, com uma fotografia ao lado da sua mulher Jill.
"Tal como muitos de vós, eu e a Jill aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis”, acrescentou. "Obrigado por nos animarem com amor e apoio".
O gabinete do ex-presidente democrata anunciou no domingo que lhe tinha sido diagnosticada uma forma agressiva de cancro da próstata com metástases ósseas, explicando que este caso tem uma pontuação de 9 na escala de Gleason, que avalia a agressividade dos cancros da próstata numa progressão até 10.
Cancer touches us all. Like so many of you, Jill and I have learned that we are strongest in the broken places. Thank you for lifting us up with love and support. pic.twitter.com/oSS1vGIiwU
— Joe Biden (@JoeBiden) May 19, 2025
Muitas mensagens de apoio chegaram depois de o diagnóstico ter sido anunciado, incluindo do atual Presidente, Donald Trump.
O líder republicano disse no domingo estar triste com a notícia do cancro do seu antecessor, a quem desejou "uma recuperação rápida e bem-sucedida".
Joe Biden deixou o cargo de presidente em janeiro, depois de ter desistido da corrida à Casa Branca no verão passado devido a preocupações com a sua saúde.
Um livro de investigação deverá ser publicado na terça-feira, detalhando o seu lento declínio físico e cognitivo ao longo do seu mandato.
Leia Também: Democratas e republicanos reagem a diagnóstico de cancro de Biden